domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012 já começou faz tempo!!!


Olá Pessoal,

Depois de muito tempo afastado do blog estou de volta e prometo mantê-lo atualizado. Tem certos momentos que necessitamos nos esconder nas montanhas para ganhar força e voltar com tudo.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que sempre me dão forças seja nos treinos, com palavras e pedindo para que o blog siga em frente (Obrigado Sérgio e Ceci!!!).

Vou fazer um resumo rápido de tudo que aconteceu nestes últimos dois meses afastados...
Após a UMA (Ultra de Los Andes) tirei umas férias de treino durante uns quinze dias. Foi um momento difícil, pois a cabeça estava um pouco longe. Aproveitei para dar uma olhada no calendário de provas para 2012 e recuperar as energias.

Retornei os treinos em meados de Novembro com o objetivo de fazer uma boa “Base” que terminou semana passada. Esses treinos priorizaram o aumento de volume e um pouco de velocidade em percursos planos. Foram quase três meses de treinos preparando a musculatura para entrar no período específico onde a partir desta semana a prioridade serão as subidas com muito desnível acumulado.

Na semana passada tive o prazer de participar do primeiro Revezamento 24h em equipe da Assessoria Esportiva HF. Foi um evento sensacional. As equipes tinham que correr durante 24h em um percurso de 1.200m revezando entre seus atletas. Aproveitei o evento para fazer um treino de 12 horas direto começando às 21h30min e correndo até as 09h30min. Não é o meu tipo de corrida favorita. Prefiro estar nas montanhas, mas como fechamento do período de base foi muito bom para avaliar alguns pontos. Consegui percorrer 120 km neste período. O melhor foi o clima e astral das pessoas que estavam participando que me motivaram muito durante as 12 horas. Correr ao lado de alguns amigos e fazer novos. Isso não tem preço!!!



O calendário de provas já está praticamente definido. Como muitos sabem não gosto de participar de muitas competições mas as que escolhi quero me dedicar ao máximo.

A primeira competição será no dia 14 de Abril na fantástica Ilha Bela, litoral norte do estado de São Paulo. Será uma corrida de 80 km passando por trilhas e praias maravilhosas. Espero aproveitar bastante o evento e rever bons amigos por lá!!!

Em breve estarei divulgando mais informações sobre essa competição e falando um pouco sobre a Patagônia Run que acontecerá no mesmo dia na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia Argentina. Vou aproveitar que muitos atletas brasileiros estão indo para deixar aqui mais algumas dicas sobre o evento e a cidade.

Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

11 comentários:

  1. Grande Leo,
    Foi um prazer enorme em fazer parte da mesma equipe que vc no revezamento 24h da HF Treinamento Esportivo. Foi realmente um evento de primeira! Tiro o chapéu pra vc, ou melhor a viseira, pois encontrar um corredor como vc é sempre um achado!
    Desejo boa sorte pra vc neste ano de 2012 e que vc vença todos os desafios que vc escolheu para participar! #tamojunto sempre! Um abraço meu caro e como sempre digo, #run4life brother! Cheers

    ResponderExcluir
  2. AÊ sumidão. Bom te ver aqui de novo. velho, como temos a idéia de ir à Ilhabela, vi no site deles que a prova tá marcada para o dia 28 de abril e não mais dia 14. Dá um confere lá. To achandoe stranho, não tem inscrição aberta nem nada... Pow, dois meses faltando né? De toda forma, bora pro mato.

    Abraços e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pepe!!! Vamos quebrar tudo em Ilha Bela com direito a cervejada depois!!!

      Excluir
  3. EEEEEEEEEEEEEEE, que delicia ler vc de novo!!!Eu deveria estar dormindo, mas não resisti a te ler!!!Quero muitos e muitos posts ainda e bora treinar!!!
    Bjos grds ceci

    ResponderExcluir
  4. Este é sobrenatural run!

    Este ano promete!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Léo, desejo ótimos kms nas montanhas em 2012... Muitos treinos bacanas e muuuuuuitas conquistas! Vc merece demais! Bjs, Kelly Zamboni

    ResponderExcluir