quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ultra Maratona de Los Andes

Olá Pessoal,

Os treinos para a Ultra começaram... Já estou na terceira semana de treinamento e ainda com baixo volume (45 a 60 km por semana). Esse volume ainda vai aumentar muito!!! Estou fazendo nesta etapa treinos curtos e com velocidade mais alta visando aumentar meu condicionamento. A medida que o volume for aumentando vou reduzindo a intensidade. Tem sido um pouco sofrido esses treinos por não correr acima do limiar anaeróbico a muito tempo mas tem ajudado bastante para ganhar condicionamento e velocidade. Embora seja uma prova de longa distância é importante fazer treinos rápidos também. Se quer correr rápido tem que treinar rápido...

No última final de semana fiz um treino de 25km em estradas de terra e trilhas. Foi meu primeiro treino neste tipo de terreno aqui em BH. Eu corri nas montanhas próximas ao Condomínio Retiro das Pedras. O lugar é muito bonito e vale muito a pena correr lá. Existem estradas largas e planas, trechos de subida íngreme, muito íngreme, cascalho, areia, um pouco de tudo. Indico o local para todos que gostam de contato com a natureza e querem um treinamento mais duro. Com certeza será um dos meus locais para os treinos nos finais de semana já que a prova no Chile tem muita subida.

Infelizmente ainda não divulgaram o percurso da prova para começar a analisar mas em breve estará disponível no site.

Para os interessados nesta Ultra maratona segue abaixo o site:


Um forte abraço a todos e bons treinos!!!


Léo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário