terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saindo do furacão

Olá Pessoal,

A semana passada foi muito especial para mim. Fiz apenas 2 treinos de corrida mas que valeram muito a pena.

O primeiro foi na quarta. Apenas um giro de 18km mantendo um ritmo de 5'10"/km.

No sabado era o grande desafio. Correr, andar e arrastar por 11 horas. Acordei as 3h da manhã preparei tudo e fui para o treino. Comecei no Belvedere até amanhecer quando já tinha rodado 30km. Em seguida me encontrei com o Adalto (Grande ultramaratonista) que me acompanhou no restante do treino. Subimos a BR040 até o Retiro das Pedras e rodamos lá dentro com subidas e descidas. O percurso foi um pouco duro. Aproveitei para testar os bastões Azteq que pretendo utilizar na prova. Eles me ajudaram muito nos trechos de subida. Corremos dentro do Retiro uns 15km e depois iniciamos a descida para o Belvedere chegando lá com aproximadamente 74km percorridos. Já não conseguia mais correr. As pernas estavam travadas e sentia muitas dores. Porém, o treino não havia terminado. Segui caminhando, caminhando e caminhando. Neste momento chegou o João (Treinador) para dar aquela força de final de treino. Consegui até correr 1km mas as pernas já estavam no fim... Voltei a caminhar até o relógio marcar 11h de treino e 86km percorridos.

Esse foi o treino mais longo que já fiz de corrida e agora me sinto mais forte e preparado para o grande desafio de correr 80km na Cordilheira em outubro.

Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

Léo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário