quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Corpo e mente

Olá Pessoal,

O relógio toca. São 04h15min da manhã. Viro de um lado para o outro, sento na cama. Fico parado por alguns segundos sem saber o que fazer. Vem a sensação de que acabei de deitar. O corpo ainda está cansado. Sei que preciso me levantar. Não encontro forças. Penso, reflito e sigo no modo automático até a cozinha. Faz frio, venta e a cabeça começa a ser bombardeada de pensamentos ruins. É preciso resistir. Tomo o café da manhã, troco de roupa e sigo para mais um dia de treino.

As pernas estão “pesadas”. O corpo não quer reagir. Inicio com um trote bem leve e tudo dói. E muito. Procuro não pensar no momento e começo a viajar nos pensamentos. O dia com céu azul parece um domingo de verão com chuva forte e nuvens escuras. É necessária uma força mental muito maior para seguir. Não desisto. Sigo devagar e com muita paciência dando tempo para que o corpo "acorde".

Depois de algum tempo parece que as coisas começam a se normalizar. O ritmo melhora um pouco e a cabeça parece aceitar sem concordar muito. Falta pouco, mas ao mesmo tempo falta uma eternidade. O sol me aquece e me conforta. Imagino as montanhas, as trilhas e começo a sair do mundo urbano por alguns instantes.

O treino termina e fica a sensação de dever cumprido. O corpo já não tem forças para seguir. O que segue movendo os músculos é a cabeça que ainda tira forças sabe lá de onde e coloca tudo em movimento. Estamos quase lá... E devagar chegaremos longe!!!

Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

3 comentários:

  1. Aconteceu isso comigo hj de manhã... só que era 5:20 e eu saí pra pedalar ao invés de correr.

    É assim dia após dia.

    Lá no final, isso vai fazer diferença... Ah se vai.

    ResponderExcluir
  2. Força mental! Só nas pernas não adianta muito.

    Acho incrível sua força de vontade e mental, disciplina e foco. Pode ter certeza que vc é um belo exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir