domingo, 28 de novembro de 2010

Agora é pra valer

Olá Pessoal,

Essa última semana foi marcada por alguns treinos visando aumentar o condicionamento para na próxima semana iniciar os treinamentos de verdade.

Estive em Porto Alegre essa semana e aproveitei para correr no belo "Parcão" com é chamado pelo pessoal da cidade. É um parque localizado no bairro Moinhos de Vento que tem uma extensão de aproximadamente 1100m todo em terra batida e repleto de árvores. O local é bem seguro e durante a noite fica cheio de gente correndo e caminhando. Para quem for a POA essa é uma boa opção para treinar. Aproveitei a semana para fazer alguns treinamentos funcionais visando assim aumentar o condicionamente.

Hoje participei da última etapa do circuito das etações na distância de 10km. O objetivo era avaliar junto ao técnico o meu nível de condicionamento e traçar as primeiras metas.

Para a próxima competição que será realizada em abril (Utra de 80km na Argentina) a idéia é fazer os treinamentos em base invertida, ou seja, na fase inicial a prioridade é a velocidade com treinos mais curtos e na segunda fase aumentar o volume e aproveitar os ganhos de velocidade da primeira fase. Para a Ultra de Los Andes treinei assim e o resultado foi muito bom. Espero ter condições de melhorar ainda mais...

Essa semana começa para valer os treinos e espero que dê tudo certo e que o corpo se adapte bem. As primeiras semanas são duras mas ao poucos se acostuma. Como fiquei um mês sem correr me recuperando e descansando as férias de fim de ano não vão exitir esse ano e vou treinar dia 24, 25, 31 e iniciar o ano no dia 01 com força total.

Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

Léo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário