segunda-feira, 1 de novembro de 2010

De volta aos treinos

Olá Pessoal,

Já se passaram mais de 2 semanas desde que corri a Ultra de Los Andes. Devido a uma forte torção no tornozelo estou impedido de correr. Aproveitei essas últimas semanas para descansar a cabeça e o corpo e focar na fisioterapia e recuperação. Tirei umas férias do treinamento geral. Não fiz absolutamente nada e foi muito bom. De tempos em tempos é importante esse périodo sem se preocupar muito com alimentação, horários, etc... Apenas curtir!!! Uma pena que estou trabalhando e não foi possível viajar de férias...

Tenho focado em apenas 2 provas por ano e como esse ano já fiz o Ironman em maio e agora a Ultra, posso dizer que o ano para mim chegou ao fim e é o momento de traçar os novos objetivos para o próximo ano que está chegando!!!

Na semana que vem retorno aos treinamentos fazendo natação e treinamento funcional além da fisioterapia. A previsão é que eu volte a correr em dezembro então vou usar o mês de novembro para ganhar um pouco de condicionamento na piscina e aumento de força e resistência com o treinamento funcional.

Ficar ancioso não adianta e querer voltar aos treinos antes da hora pode ser um grande erro. O importante é estar 100% para voltar com tudo!!! Tenho muita conciencia disto e estou bem psicologicamente para esperar o tempo que for preciso mas quando abrir a porta do estaleiro o cavalo aqui vai sair com tudo...hahahaha.

O calendário do próximo ano já está definido:

2 ultramaratonas de 80km: uma na Argentina em abril e outra no Chile ou Estados Unidos no final do ano. Vou fazer algumas provas intermediárias para ganhar ritmo que vão ser definidas a medida que o treinamento for avançando.

Objetivos: correr o mais rápido possível nas provas alvo!!!

Em breve mais notícia das provas e do retorno aos treinos!!!

Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

Léo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário