terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estatística das corridas de rua

Olá Pessoal,



Na semana passada estava acompanhando a lista dos Corredores de BH e me surgiu a idéia de fazer a estatística das provas que irão acontecer em Belo Horizonte ao longo do ano. Com isso podemos acompanhar a evolução das provas, os tempos, o número de participantes nas categorias e geral, etc. No futuro pode ser uma importante informação para compararmos a evolução e o avanço das corridas de rua na nossa cidade. Sendo assim, toda prova que acontecer em Belo Horizonte estarei fazendo uma estatística básica e divulgando aqui no Blog para que todos possam analisar e comentar. Para começar: Circuito do Sol.

Todos os dados utilizados foram retirados do site oficial da prova.

No dia 24/01 aconteceu a corrida de rua nas distâncias 5 e 10km: Circuito do Sol. A prova foi realizada na Lagoa da Pampulha com largada e chegada na Praça Iemanjá.


Ao todo foram 2198 participantes distribuídos nas distâncias de 5 e 10km, masculino e feminino.

Nos 5 km femininos predominou a faixa etária 25-29 com um total de 126 participantes.


A Tabela abaixo apresenta um resumo mostrando o número de participantes, o melhor tempo e o tempo médio de cada categoria para a prova de 5 km feminina.


Nos 5 km masculinos predominou a faixa etária 25-29 com um total de 122 participantes.


A Tabela abaixo apresenta um resumo mostrando o número de participantes, o melhor tempo e o tempo médio de cada categoria para a prova de 5 km masculina.


Nos 10 km femininos predominou a faixa etária 30-34 com um total de 67 participantes.


A Tabela abaixo apresenta um resumo mostrando o número de participantes, o melhor tempo e o tempo médio de cada categoria para a prova de 10 km feminina.


Nos 10 km masculinos predominou a faixa etária 30-34 com um total de 171 participantes.


A Tabela abaixo apresenta um resumo mostrando o número de participantes, o melhor tempo e o tempo médio de cada categoria para a prova de 10 km masculina.


Um forte abraço a todos e bons treinos!!!

Léo Freitas

3 comentários:

  1. ola
    Achei bem interessante e esta muito bem elaborado vale a pena dar uma olhada
    parabens
    Antonio Casarim

    ResponderExcluir
  2. Procurei muito para saber o tempo médio de provas de rua, até encontrar o teu post (o único que encontrei depois de pesquisar muito)... Muito obrigada e parabéns, está bem especificado e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Essa estatística eu fiz há bastante tempo. Talvez seja a hora de fazer uma novamente e comparar com essa para ver o que mudou em termos de número de participantes, tempos, categorias, etc... Vou tentar fazer depois e posto.

      Acesse o site: www.leonardodefreitas.com

      Forte Abraço!

      Léo

      Excluir