terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SUUM - Repositor eletrolítico

Olá Pessoal,


No sábado fiz um treino de subidas e descidas que acabou desgastando um pouco. Foram 16 km em terreno bem variado o que exigiu muito da musculatura. O sol não estava tão forte e o percurso conta com bastante área verde gerando sombra em várias partes do caminho. Mesmo assim a transpiração é inevitável e junto com ela perdemos líquidos e diversos sais que precisam ser repostos rapidamente evitando assim uma possível hiponatremia.

A hiponatremia é um transtorno dos sais presentes no sangue no qual a concentração de sódio no plasma sanguíneo é menor que o normal ocorrendo quando há mais água do que o normal para a quantidade de substâncias dissolvidas no sangue. É causada pela combinação da perda anormal de sódio pelo suor e pela ingestão excessiva de água sendo esta última por si só uma causa possível. Os sintomas típicos incluem náuseas, vômitos, cefaléia e mal-estar. Os indivíduos que ingerem apenas água em excesso antes e durante exercícios prolongados e em ambientes quentes e úmidos correm risco maior de desenvolver este quadro.

Aproveitei a oportunidade para experimentar o SUUM que é uma bebida repositora de eletrólitos e vitaminas visando maximizar a hidratação e o fortalecimento mental durante os exercícios.

O produto vem em formato de pastilha para dissolver em 500 ml de água. É bem simples de utilizar e carregar. Basta adicionar a pastilha na sua garrafa de água, esperar dissolver e já está pronto para beber. O SUUM é portátil e vem em um tubo de plástico, resistente a água e perfeito para carregar na sua mão, mochila, bolso, etc. Em um tubo de SUUM você tem 10 pastilhas.


O SUUM tem um sabor muito bom de lima-limão que é altamente refrescante. Logo ao tomar você sente os sais com um gosto bem suave de lima-limão saciando a sede.

Uma grande vantagem deste produto é que pode ser levado facilmente para qualquer lugar sendo necessária apenas uma garrafinha de água com 500 ml para dissolver a pastilha e a bebida repositora já está pronta para ser ingerida. Em todo lugar que corremos sempre tem um mercado, padaria, venda, bar, etc. onde é possível comprar uma garrafinha de água e preparar a bebida. Sendo assim é só levar o SUUM para os treinos e provas e sua reposição de eletrólitos já estará garantida.

Outra grande vantagem do SUUM é que ele não contém carboidrato nem açúcar tendo sua fórmula desenvolvida para re-hidratar o mais rápido possível.

Gostei muito do produto e recomendo a todos!!!


Um forte abraço e bons treinos!!!


Léo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário